conteúdo do menu

Câmara de Vereadores de Juranda

conteúdo principal
conteúdo principal

Alunos do Programa "Justiça e Cidadania" do período da manhã, visitam prefeitura e câmara

data-href="http://index.php?mod=988&idNot=198" data-layout="standard" data-action="like" data-show-faces="true" data-share="true">
05/09/2018

22 alunos do 5° Ano da Escola Municipal Paulo Roberto do período da manhã, estiveram realizando uma visita a prefeitura e a câmara no último, dia 05, quarta-feira, os mesmos também estão participando do Programa "Justiça e Cidadania - Também se aprende na Escola".

Na recepção dos alunos a câmara foram recebidos pela Vereadora e Presidente da Casa Professora Amália Coltre Rodrigues dos Santos onde conduziu os alunos até a prefeitura juntamente com o servidor Marcos Camargo que serviu como guia para os alunos.

Eles puderam conhecer todos os setores da prefeitura e da câmara na visita da parte administrativa do executivo, quando foram recebidos pela Prefeita Leila Miotto Amadei, em seu gabinete juntamente com a Presidente da Câmara Professora Amália Coltre Rodrigues dos Santos e os servidores que ali trabalham.

Já na câmara os alunos foram até a sala de sessão onde o servidor Marcos Camargo e o advogado da casa Maykel Galvão explicaram aos alunos como são os tramites realizados junto ao legislativo municipal de Juranda.

Durante a visita eles também puderam tirar suas dúvidas que norteiam os jovens sobre como o papel do vereador, processos e como se cria um projeto de lei até ele se tornar uma lei municipal.

Em seguida conheceram a galerias de vereadores, presidentes da casa e dos prefeitos que administraram e os atuais administradores do município, como um pouco da história da emancipação política do município de Juranda.

Estiveram acompanhando os alunos pela diretora da escola, Vilma de Fatima da Silva Albertini e da professora da turma Maria Rodrigues Matos. Esteve presente também da recepção dos alunos o vereador Leomar Terra da Silva.

O Programa

O programa tem um modelo apropriado para a idade das crianças e preparado para a formação desse cidadão que, no futuro, irá decidir os destinos da nação.

E assim permite que cada criança leve aos seus pais lições simples de cidadania que fazem a diferença e contribuem para que o Brasil seja um país verdadeiramente forte.

O programa é desenvolvido em Juranda através do Judiciário e Ministério Público da Comarca de Ubiratã em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria de Educação e direção, professores e funcionários da Escola Municipal Paulo Roberto.

 

Texto: Marcos Camargo/Assessoria de Imprensa – Fotos: Guilherme Eduardo/Assessor Parlamentar

Anexos:Não Existem Anexos cadastrados para esta Noticia.